Aguarde...

Especial Névio Archibald

Coderp relata sumiço de equipamentos pertencentes à companhia

Uma comissão foi instalada para apurar a não localização de equipamentos pertencentes a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Sede da Coderp, em Ribeirão Preto (foto: Milena Aurea / A Cidade - 11.jul.2017)
 *notícia atualizada às 20h20, de 07/08/2020.
A Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) apura o desaparecimento de equipamentos pertencentes a empresa, que tem capital misto, cujo maior acionista é a Prefeitura de Ribeirão Preto. Uma comissão interna foi instaurada para averiguar o que aconteceu com os bens que não foram localizados.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
A portaria que instaura a comissão de interna de apuração, publicada no Diário Oficial do Município, informa "a não localização de diversos equipamentos", contudo não deixa claro quais objetos seriam. A descoberta foi realizada por meio de um processo de impaerment, uma espécie de auditoria.   

Por meio de nota, a Coderp informou que tem regularização dos processos internos e que no momento, está revendo todos os procedimentos internos relativos ao patrimônio.   

Segundo a empresa, na atualização de bens ativos não foram identificados alguns equipamentos do extinto Departamento de Monitoramento, cujos equipamentos podiam ser encontrados em diversas vias públicas da cidade.  

Como estes equipamentos constam como patrimônio da companhia, e não são localizados há vários anos, a Coderp afirma que entendeu a necessidade de levantar e analisar o ocorrido e recomendar à diretoria o procedimento adequado, antes que fosse dada baixa no patrimônio.  

A comissão tem o prazo de 30 dias para concluir a investigação, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON