Aguarde...

Especial Névio Archibald

Definição pela candidatura de Gandini passa por Brasília

MDB de Ribeirão Preto afirma que Gandini é pré-candidato, mas que partido continua discutindo outras possibilidades

| ACidadeON/Ribeirao

O juiz aposentado João Gandini (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
Passa por Brasília a definição em lançar o juiz aposentado João Gandini como candidato a prefeitura de Ribeirão Preto pelo MDB. Embora diga que Gandini é o pré-candidato do partido na disputa do Palácio Rio Branco para as eleições municipais 2020, o presidente municipal da sigla,o vereador Marinho Sampaio, diz que a decisão irá ocorrer após conversa com o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB. 
 
Uma das possibilidades faladas nos bastidores é que o MDB poderia apoiar a candidatura do deputado federal Ricardo Silva (PSB), repetindo a dobradinha feita há quatro anos. Naquela oportunidade, Ricardo, então no PDT, foi ao segundo turno, mas acabou derrotado por Duarte Nogueira (PSDB). 


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA EM RIBEIRÃO PRETO
 
 
Marinho diz que a definição no entorno do nome de Gandini está sendo discutida em conjunto com os outros vereadores do partido na Câmara (Alessandro Maraca, Igor Oliveira e Waldyr Villela) e com o diretório municipal. "Inclusive, a nossa convenção está marcada para o dia 5 de setembro. Antes disso, o partido está conversando", informou o vereador.  


"Segue firme"
 
No último domingo (23), em publicação nas redes sociais, Gandini afirmou que está "mais firme do que nunca" com a pré-candidatura. "Está tudo tranquilo. A campanha está garantida. Tenho conversado com todo mundo, inclusive com o deputado [Baleia Rossi], todos os dias", declarou Gandini para a coluna.


Caso Ricardo Silva
 
O deputado federal Ricardo Silva (PSB), que tem o nome ventilado em uma aliança com o MDB, disse, em contato com a coluna, que não há nenhum apoio definido ou escolha de nomes para a disputa. "Apenas tenho dialogado com partidos pois, independente da minha candidatura nessas eleições, acredito que a cidade precisa iniciar um processo de mudanças urgentes na forma de gestão", declarou. 


VEJA MAIS
Veja os pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto  

Ribeirão ganha 6,4 mil votantes para eleições de 2020  

Eleições: Candidatos de Ribeirão se afastam da TV e do rádio  

Pessoas com deficiência podem pedir troca de local de votação



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON