Publicidade

politica

Fim dos sedans empaca na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

Propostas para substituição da frota oficial por aplicativos de transporte ou aluguel de carros ganhou pouca quilometragem no Legislativo de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Frota de carros oficiais da Câmara de Ribeirão Preto tem 31 veículos  (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 
Ainda não ganhou muita quilometragem a análise da Câmara de Ribeirão Preto em substituir a frota de veículos oficiais, formada por sedans, pela utilização da aplicativos para contratação de serviços de transporte. A medida começou ser analisada pela Mesa Diretora no início do ano, já que os carros atuais são considerados velhos.  

Todas as possibilidades
 
Por meio de nota, o presidente da Mesa, o vereador Alessandro Maraca (MDB), afirmou que foi aberto um processo interno no Legislativo para analisar "todas as possibilidades". Maraca ainda afirma que a decisão sobre a frota da Câmara será tomada assim que os departamentos da Casa de Leis terminarem o levantamento de dados e questões jurídicas.  

No entanto, não informou uma data. O presidente da Mesa disse que "qualquer decisão será tomada de forma colegiada". O próprio Maraca já sugeriu a compra de veículos mais econômicos. 

Vai e volta
 
A sugestão sobre uso de aplicativos de transporte foi de André Rodini (Novo), que argumenta que os veículos da frota oficial poderiam ser encaminhados para a prefeitura, que é a proprietária dos sedans, que pode dar outro uso para eles.  

"A Câmara defende que o meu custo está errado, porque inclui a mão-de-obra do responsável pela frota, que é um valor de R$ 17 mil de salário. E eu defendi que essa pessoa deve ser removida para uma outra finalidade, porque ele é sim custo do quilômetro rodado e estamos nesse pé. Vai e volta esse processo", declarou.   
 
Foto: Reprodução


Outra ideia
 
Outra ideia discutida, foi a locação de carros, sugerida por Renato Zucoloto (PP). Contudo, o vereador disse que a ideia ganhou pouco terreno. "Não tenho sido muito inteirado do assunto. Mas a frota já está um pouco velha e me parece que haveria uma grande redução de custos com a locação", disse.  

Até maio
 
No Portal da Transparência da Câmara de Ribeirão Preto, na seção sobre gastos com veículos oficiais, contam apenas com as despesas entre janeiro e maio deste ano. Até aquele momento, entre gastos com manutenção e combustíveis, haviam sido gastos R$ 24.226,97. A última atualização aconteceu no dia 29 de agosto.  

Alta quilometragem
 
As últimas trocas de carros na Câmara de Ribeirão Preto foram promovidas pelo ex-presidente Walter Gomes, que foi afastado da função de vereador em 2016 pela Operação Sevandija. A frota da Câmara Municipal conta com 31 automóveis.

Mais notícias


Publicidade