A Câmara Municipal de Ribeirão Preto convocou uma audiência pública para discutir o fim do pronto-socorro na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central. No local, a prefeitura pretende instalar um Centro de Saúde Mental, a partir de 2022, com atendimento 24 horas.
LEIA MAIS – Secretário da Saúde se reúne com vereadores para discutir fim do PS Central
A audiência pública está programada para o dia 23 de agosto, a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal. O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, foi convidado.
Encontro
Antes, na sexta-feira (13), Scarpelini vai participar de reunião com os 22 vereadores para explicar a decisão da prefeitura em retirar o pronto atendimento da UBDS Central. O encontro acontece a partir das 10h e será transmitido pelas redes sociais da Câmara. Contudo, a população não poderá fazer questionamentos.
Mais convocação
Está na pauta da sessão do Legislativo desta quinta-feira (12) um pedido de convocação do secretário, para prestar esclarecimentos sobre as ações do município na pandemia da covid-19. A solicitação partiu de requerimentos dos vereadores Judeti Zilli (PT) e Luís França (PSB).