A Prefeitura de Ribeirão Preto homologou, em publicação no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado do leilão da Parceria Público-Privada (PPP) dos serviços de iluminação pública. O vencedor é o Consórcio Conecta Ribeirão.
De acordo com a Prefeitura, a PPP prevê investimento de cerca de R$ 100 milhões em 13 anos. O próximo passo, para a PPP entrar em vigor, é a assinatura do contrato.
O Consórcio Conecta Ribeirão Preto ofereceu o valor de R$ 1.034.208,14 a serem pagos mensalmente pela Prefeitura para a execução do projeto e prestação dos serviços. A proposta representa deságio de 43,72%.
O contrato prevê melhorias de 83.132 pontos de iluminação de todas as regiões da cidade que terão as lâmpadas convencionais substituídas por LED.
“O contrato também promoverá a expansão de 900 pontos de iluminação a cada ano e aumento de 68% na eficiência energética”, informou a Prefeitura.
VEJA TAMBÉM
Defesa do hacker da Vaza Jato diz que vai pedir proteção após depoimento à CPMI
Empréstimo milionário vai bancar centro esportivo em Ribeirão Preto
Além dos pontos que terão as lâmpadas convencionais substituídas por LED, haverá ampliação da iluminação em mais 12.751 endereços, entre avenidas, ruas e praças de todas as regiões da cidade.
“As faixas de pedestres também terão iluminação específica, totalizando 3.028 locais, assim como 2.107 pontos de ciclovias e ciclofaixas na cidade’, garante a Prefeitura.
O Executivo também informou que 23 locais vão receber iluminação especial, para valorizar o espaço público. Entre os locais, estão: Parque Luís Carlos Raya, Centro Cultural Palace, Theatro Pedro II e praças XV de Novembro, Carlos Gomes e das Bandeiras.
LEIA MAIS