- Publicidade -
PoliticaSaiba como regularizar a situação eleitoral em Ribeirão Preto

Saiba como regularizar a situação eleitoral em Ribeirão Preto

Moradores de Ribeirão Preto podem regularizar a situação eleitoral até o dia 8 de maio; é necessário agendar atendimento no cartório

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (8), termina o prazo para que eleitores sem biometria cadastrada regularizem a situação eleitoral pela internet. Após essa data, o atendimento será apenas de forma presencial nos cartórios eleitorais.

Ribeirão Preto tem 474.634 eleitores registrados, sendo que 164.803 ainda precisam registrar a biometria – consulte aqui a sua situação eleitoral.

- Publicidade -

O cartório eleitoral de Ribeirão Preto, onde funciona as zonas eleitorais 108ª, 265ª, 266ª e 305ª, fica na rua Cerqueira César, 333, Centro.

O atendimento acontece das 11h às 17h e o agendamento deve ser realizado pela internet (clique aqui).

Solicitação pelo site

Os serviços eleitorais que podem ser solicitados no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são transferência de domicílio, atualização de dados, escolha de outro local para votação sem mudança de endereço, inclusão de nome social e regularização de título de eleitor cancelado.

Para os eleitores com as digitais cadastradas no sistema da Justiça Eleitoral, o atendimento online continuará disponível até o dia 8 de maio. A eleição municipal deste ano está marcada para os dias 6 e, em caso de segundo turno, 27 de outubro.

Primeiro título eleitoral

Já os cidadãos que vão emitir o título pela primeira vez precisam coletar a biometria em um cartório eleitoral após o envio dos documentos solicitados para o alistamento. O procedimento evita fraudes, como a duplicidade de registro ou cadastro com dados de outra pessoa.

- Publicidade -

Digitalmente, ainda é possível consultar o prazo para que as solicitações sejam atendidas, imprimir a segunda via do documento, consultar o endereço do local de votação e recuperar dados (com informações Julia Camim/Agência Estado).

SAIBA MAIS
Alerta de chuvas intensas é emitido para o interior de SP; Veja os municípios

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
O que recebe com demissão por justa causa?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -