Os cartórios e postos eleitorais de São Paulo vão abrir neste feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) para atender quem precisa tirar ou regularizar o título para votar nas Eleições Municipais de 2024.
O horário de funcionamento será das 11h às 17h. O atendimento será realizado por ordem de chegada, respeitadas as prioridades da fila. O cartório eleitoral de Ribeirão Preto fica na rua Cerqueira César, 333, no Centro.
De 1º a 8 de maio, as unidades do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) abrirão todos os dias, incluindo o sábado (4) e o domingo (5). No fim de semana, o horário de funcionamento também será das 11h às 17h. Já na quinta (2), sexta (3), segunda (6), terça (7) e quarta (8), os cartórios e postos abrem em horário ampliado, das 9h às 17h.
O cadastro da Justiça Eleitoral fica aberto até 8 de maio. Até essa data, é possível solicitar o documento ou regularizar a situação eleitoral para votar em outubro.
Em ano eleitoral, o cadastro fica fechado nos 150 dias anteriores à data do pleito, segundo o artigo 91 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). A legislação prevê o fechamento do cadastro para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base num número determinado de eleitores e eleitoras aptos a votar.
Para verificar a situação do título, basta acessar a página da Justiça Eleitoral e digitar os dados pessoais (clique aqui). Dúvidas sobre emissão do documento, biometria, cancelamento e outras relacionadas à situação eleitoral podem ser esclarecidas pelo atendimento telefônico ao eleitor do TRE–SP, ligando para os números 148 ou (11) 3130-2100.
SAIBA MAIS
Bosque de Ribeirão Preto é opção de lazer neste feriado; Confira o horário de funcionamento
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem trabalha no Dia do Trabalhador?