Acontece na próxima quinta-feira (11), o Ato em Defesa do Estado Democrático de Direito, na FDRP (Faculdade de Direito de Ribeirão Preto) da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto. O evento acontece a partir das 10h, no auditório da faculdade.
No local, será realizada a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que além da Faculdade de Direito, conta com o apoio de outras sete escolas que compõem o campus. Será obrigatório o uso de máscaras.
VEJA TAMBÉM
Acidente na Anhanguera deixa um morto e dois feridos em Ribeirão
Irmã cobra leis mais severas após mulher ser atropelada em Ribeirão
O diretor da FDRP, Nuno Coelho, a universidade trabalha na divulgação e na captação de assinaturas, para que a carta possa atingir 1 milhão de signatários. “Neste processo, também passamos a acolhe o movimento de todo o campus da USP de Ribeirão Preto, que decidiu se mobilizar e realizar aqui um ato pelo qual todos possam participar desse momento histórico”, afirma.
Ele conta que o ato vai reunir entidades, lideranças e autoridades científicas, jurídicas, políticas, sindicais, religiosas, jornalísticas e empresariais de todas as correntes democráticas em Ribeirão Preto e região, com o objetivo de “defender a democracia, os direitos e a Constituição”.
LEIA MAIS
Um em cada quatro brasileiros não consegue fechar as contas do mês, aponta CNI