- Publicidade -
PoliticaVereador de Ribeirão Preto vira réu por perseguição contra ex-namorada

Vereador de Ribeirão Preto vira réu por perseguição contra ex-namorada

Julgamento da acusação contra o vereador Ramon Faustino por assédio moral pela ex-namorada foi marcado para dezembro em Ribeirão Preto

- Publicidade -

O vereador de Ribeirão Preto, Ramon Fernandes Faustino (Psol), se tornou réu em um processo da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher por perseguição contra a ex-namorada (Artigo 147-A do CP), que também é sua ex-assessora na Câmara Municipal.

A audiência de instrução, debates e julgamento foi marcada para o dia 9 de dezembro deste ano. A data em que foi marcada a ação do Judiciário é dois meses após as eleições municipais.

- Publicidade -

Segundo a denúncia do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), desde o término do relacionamento, a vítima começou ser “perseguida, manipulada e chantageada” pelo vereador, o que teria desencadeado problemas de saúde psicológicos.

A ex-namorada do parlamentar, inclusive, acusou Ramon Faustino de ter cometido suposto assédio moral e fraude documental. Já Ramon sempre negou as acusações, as quais ele alega que são falsas, por conta de disputas internas do Psol.

Outro lado

Para o advogado de defesa de Ramon Faustino, Alexandre Assef Muller, a designação da data do julgamento será favorável. “Essa é nossa primeira oportunidade que se abre, realmente, para apresentar as provas de que tudo não passa de uma especulação, até mesmo com fins políticos”, disse o advogado.

Contudo, ele comenta que o fato de a audiência ter sido marcada para o fim deste ano pode ser prejudicial. “Um ano depois [de a denúncia ser aceita] é desconfortável para o próprio Ramon que com base em meros argumentos teve toda sua imagem abalada e, até o momento, sem chance de se defender.”

SAIBA MAIS

- Publicidade -

Saúde de Ribeirão Preto eleva nível da epidemia da dengue

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Renascer: quem vai ser José Inocêncio na segunda fase da novela?

- Publicidade -
Cristiane Zambroni
Cristiane Zambroni
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Extensão em Marketing Político/Campanha Eleitoral e em Estratégias de Marketing em Mídias Sociais. Atuou na EPTV São Carlos e Ribeirão Preto e também no G1 Ribeirão e Franca. E-mail: cristiane.alves@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -