- Publicidade -
PoliticaVereadores de Ribeirão Preto abrem processo de cassação contra Ramon

Vereadores de Ribeirão Preto abrem processo de cassação contra Ramon

Ramon Faustino (Psol) é acusado de suposto caso de nepotismo e quebra de decoro parlamentar na Câmara de Ribeirão Preto

- Publicidade -

 

Vereador Ramon Faustino - PSOL (Foto: Divulgação/Câmara de Ribeirão Preto)
Vereador Ramon Faustino – PSOL (Foto: Divulgação/Câmara de Ribeirão Preto)

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na noite desta terça-feira (4) a abertura de um processo de cassação contra o vereador Ramon Faustino (Psol) por suposto caso de nepotismo e quebra de decoro parlamentar. O Legislativo tem 90 dias para investigar as acusações.

- Publicidade -

O processo de cassação foi aberto por 10 votos a 3 e a comissão será constituída pelos vereadores Isaac Antunes (PL), que vai ocupar a presidência, Alessandro Maraca (MDB), que será o relator, e Sérgio Zerbinato (PSB).

O pedido foi protocolado por um morador da cidade que alega que o parlamentar teria tornado pública a informação de que nomeou a ex-companheira, em 2021, para trabalhar como assessora parlamentar em seu gabinete, o que ele considera prática de nepotismo.

VEJA TAMBÉM

Justiça suspende limite de idade para contratação de GCM em Ribeirão Preto

- Publicidade -

Câmara de Ribeirão nega moção para o TSE após inelegibilidade de Bolsonaro

 

A ex-namorada do parlamentar, inclusive, acusou Ramon Faustino de ter cometido suposto assédio moral e fraude documental no ano passado. O caso chegou a ser investigado por uma comissão processante, mas a investigação foi suspensa pela Justiça.
 

Na ocasião, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto considerou a tramitação do processo no Legislativo como irregular. Já Ramon sempre negou as acusações, as quais ele alega que são falsas, por conta de disputas internas do Psol.
 

Outro lado
 

A reportagem do acidade on Ribeirão procurou Ramon Faustino na noite desta terça-feira sobre a abertura do novo processo de cassação. 

Por meio de nota, o vereador afirmou que está sofrendo mais “uma perseguição política na Câmara de Vereadores” – veja a íntegra abaixo. O parlamentar ainda negou o suposto nepotismo, já que ele afirma que não nomeou familiar ou esposa e cônjuge. 

Veja a íntegra do posicionamento de Ramon Faustino:

Estou sofrendo mais uma perseguição política na Câmara de Vereadores, racismo e violência.

Hoje sofro mais um ataque na Câmara de Vereadores. Um bolsonarista, associado a um partido político de direita, com interesse partidário e eleitoral, fez uma denúncia e protocolou um pedido de cassação contra mim!

Durante a denúncia, pasmem, ao vivo, o denunciante em sessão da Câmara, saudou, gritando do plenário: ” Viva o Coronel Brilhante Ustra”, notório torturador da ditadura.

O jovem claramente descontrolado vociferou xingamentos contra mim, num claro ataque de ódio.

Sobre a acusação. Me acusam de ter feito uma nomeação irregular, acusação de nepotismo. Eu não nomeei ninguém da minha família para minha assessoria e não tive esposa ou cônjuge nomeado em assessoria parlamentar, logo, não procede a acusação, é mais uma calúnia, mentira, fake news.

O porque dessa ação é ataque vocês já sabem! Somos um Mandato de esquerda, combativo e que incomoda muita gente na política. Desde meu voto contra o aumento de salários dos vereadores que sinto que há um processo de perseguição de partidários de direita contra mim. Não vou me abalar, sigo firme em defesa da população de Ribeirão Preto!

Neste último mandato, somente os vereadores de esquerda foram alvo de calúnias, fake news e de falsas denúncias. Tanto as duas vereadoras do PT quanto eu, vereador pelo PSOL passamos por estes processos de perseguição.

A estratégia do Bolsonarismo é a perseguição política à nossa militância, a quem pensa diferente, e se utilizam desses ataques, das fake news, mentira, racismo e ódio pra gerar engajamento e fortalecer seu eleitorado.

Estimulam o ódio, atacam a presença de mulheres na política, LGBTQIAP+ e pessoas negras. Nos querem fora da política! Quer que eu saia da política, seja cassado!

Eu, homem negro, sofro mais um ataque, violência política e racismo na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto.
Segue a luta, vamos nos defender, resistir, enfrentar a mentira e a sujeira do bolsonarismo!
 

Mandato de Vereador Ramon Faustino ( PSOL )

 

LEIA MAIS

Conheça brasileiro que vai ao espaço após 18 anos de espera
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -