- Publicidade -
vacinasAnvisa decide sobre uso da CoronaVac na vacinação de crianças

Anvisa decide sobre uso da CoronaVac na vacinação de crianças

Instituto Butantan reservou 15 milhões de doses da vacina para utilização em crianças a partir de 3 anos; Anvisa analisa pedido

- Publicidade -

 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se reúne nesta quinta-feira (20) para decidir sobre o uso emergencial da vacina Coronavac em crianças acima de três anos. Se aprovado, o Governo do Estado deve concluir a imunização infantil em três semanas. 

- Publicidade -

A reunião extraordinária da Diretoria Colegiada conta com transmissão ao vivo pelo canal da Anvisa – veja a transmissão acima.

Esse é o segundo pedido do Instituto Butantan para aplicação do público alvo vacina. O primeiro, apresentado em julho de 2021, foi negado por falta de informações. O pedido de hoje está em análise desde novembro do ano passado. 
 
VEJA TAMBÉM – SP aguarda aval para acelerar vacinação de crianças com CoronaVac

O instituto tem neste momento 15 milhões de doses da vacina pediátrica em estoque e deve auxiliar na aceleração da vacinação das crianças, já que se a vacina for liberada, o Estado garantiu o início imediato de distribuição aos municípios e conclusão da imunização em três semanas. 

De acordo com a coordenadora geral do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, o Plano Estadual de Imunização (PEI) tem condições de aplicar, no mínimo, 250 mil doses por dia. 

- Publicidade -

“Se nós olharmos para a população de 5 a 11 anos, temos em torno de 4,3 milhões de crianças a serem vacinadas. Se olharmos a população de 3 a 11 anos, são 5,3 milhões que esperam, e os pais e seus responsáveis, que esperam que a criança receba a vacina no braço”, informou. 
 

Vacina Coronavac, desenvolvida pelo Butantan (Foto: Denny Cesare/Código19)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -