O Instituto Butantan, em São Paulo, entregou, na manhã desta sexta-feira (18), de 2,2 milhões de doses da vacina coronavac ao Ministério da Saúde. Os imunizantes vão ser utilizados no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e serão distribuídos para vacinação em todo o país.
No total, o Butantan já produziu e entregou ao Governo federal 52,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A expectativa é que esse montante dobre até o final de setembro, chegando a 100 milhões de doses.
Somente esta semana foram enviadas 4,2 milhões de doses, ao Ministério da Saúde. As entregas são referentes a produção de 5 milhões de doses processadas a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 25 de maio.
Os imunizantes entregues nesta sexta já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12 de maio.
Um novo lote de 6 mil litros de IFA deve chegar a São Paulo até o final deste mês, o que permitirá a produção de mais 10 milhões de doses.