O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, estará nesta sexta-feira (2), no Hemocentro de Ribeirão Preto, para acompanhar o início do cadastro oficial de voluntários para a fase 1 do estudo clínico da vacina Butanvac.
LEIA MAIS – Vacina: Ribeirão reabre agendamento para quem tem mais de 40 anos
A primeira fase do estudo prevê a participação de 418 voluntários, maiores de 18 anos. Não é necessário ser profissional da área da saúde e o participante não pode ter sido vacinado contra o novo coronavírus (covid-19).
Nesta fase, será avaliada a segurança do imunizante e será selecionada a dosagem mais adequada para aplicação da vacina. O formulário para cadastro dos voluntários está disponível no site do Instituto Butantan (Clique aqui).
Para a fase 1 do estudo, a seleção será feita a partir da localidade do voluntário. Será usado o critério de proximidade do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, por conta do acompanhamento periódico que se faz necessário nesta fase de testes.
Todos os pré-cadastrados serão avisados sobre as próximas fases e etapas do estudo e receberão informações por e-mail com explicação sobre como será feita a seleção.