Com o início da vacinação contra a Covid-19, motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto relataram, nesta quarta-feira (26), a expectativa para o fim da pandemia.
A categoria começou a receber a primeira dose do imunizante nesta manhã, na sede da Transerp, que fica no Jardim Presidente Dutra, região Norte da cidade. (veja galeria de fotos acima)
VEJA TAMBÉM: Motoristas de ônibus serão vacinados nesta quarta em Ribeirão
A vacinação é uma das reivindicações dos motoristas, que estão em greve desde a última segunda (24) no município.
“Foi muito importante receber a 1ª dose. A gente já estava aguardando há um tempo e, graças a Deus, ela chegou. Agora, vamos esperar para ver se passa essa pandemia”, disse o motorista Luís Antônio Nanete em entrevista à rádio CBN Ribeirão.
O motorista Márcio Gomes comentou a importância do início da vacinação.
“Para nós é uma vitória, porque a gente é linha de frente. É muito importante para que a gente evite levar o vírus para dentro de casa, onde há crianças. Melhor é se prevenir”, declarou.
O agendamento para a vacinação dos condutores, porém, já aparece como encerrado no site da prefeitura.
A greve
Além da vacinação, os motoristas também reivindicam o pagamento do adiantamento salarial, que estava previsto para o último dia 20.
Nesta quarta, a Justiça determinou que 50% da frota esteja em operação no horário de pico (entre 6h e 8h e entre 17h e 19h) e 35% no restante do dia. (Com CBN Ribeirão)