O Estado de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (19) mais 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de 5 milhões de doses da vacina CoronaVac.
O governador João Doria (PSDB), o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, acompanharam o desembarque da carga no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por volta de 6h.
O lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac saiu de Pequim na sexta-feira (16), fez escala em Istambul e em Dakar, até chegar a São Paulo.
LEIA MAIS – Covid: Tudo o que você precisa saber sobre a vacinação em Ribeirão
Segundo o governo do estado, a matéria-prima passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo controle de qualidade antes de as vacinas serem disponibilizadas para a população por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.
Na última semana o Butantan chegou a marca de 40,7 milhões de doses entregues ao PNI.
O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde.
Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.