O governado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (11), que está mantido o calendário de vacinação contra covid-19 em adolescentes. O cronograma divulgado pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) prevê o início da campanha na próxima semana.
LEIA MAIS – Saiba o que é a ficha Vacivida, necessária para a vacinação
“Está mantida a vacinação de adolescentes e o cronograma que foi apresentado”, disse Doria. Com isso, a vacinação ocorrerá por etapas, a partir de quarta-feira (18), com a vacinação de jovens com idades entre 12 e 17 anos, com deficiências, comorbidades, grávidas e puérperas.
Já a vacinação de adolescentes sem comorbidades, começa no dia 30 de agosto. O primeiro grupo a ser vacinado é o formado por jovens com idades entre 15 e 17 anos e, a patir de 6 de setembro, serão imunizadas as pessoas com idades entre 12 e 14 anos.
Embate
O governo estadual chegou a afirmar na semana passada que a vacinação dos adolescentes poderia ser suspensa. Isso porque, o governo paulista alega que o ministério da Saúde deixou de entregar 228 mil doses da vacina da Pfizer, a única que pode ser utilizada em adolescentes no País.