Uma nova vacinação em massa contra a covid-19 em Serrana, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, prevê a aplicação da terceira dose do imunizante a partir desta segunda-feira (6). Na terceira etapa do Projeto S, coordenado pelo Instituto Butantan, moradores com mais de 60 anos receberão o reforço da vacina.
VEJA TAMBÉM: Sintomas de resfriado? Você pode estar com a variante delta
Ao todo, 5 mil doses da CoronaVac serão aplicadas no grupo prioritário, conforme explicou o prefeito Léo Capitelli (MDB). “Serão cinco mil doses para a vacinação em massa, que começa na próxima segunda. A gente espera nos próximos dez ou 15 dias fazer essa vacinação por completo e poder entregar essa dose de reforço à população”, disse o prefeito à EPTV.
Ainda segundo o prefeito, até mesmo os moradores que receberam vacinas de outros fabricantes poderão tomar a dose adicional. “Nessa nova fase do projeto, todos acima de 60 anos podem receber. O importante é receber essa dose de reforço e se proteger ainda mais”, afirmou.
O objetivo do Estado é promover a aplicação da terceira dose para aumentar a proteção contra a variante delta.
Vacinação
A campanha acontecerá na Escola Maria Celina Walter de Assis, na rua Antônio Honório Ribeiro, 895. A unidade ficará aberta das 9h às 19h. Para receber a vacina, será necessário apresentar a carteira de vacinação, comprovante de endereço e documento com foto.