O padre Júlio Lancellotti, que viralizou recentemente nas redes sociais ao quebrar pedras debaixo de viadutos em São Paulo, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (12).
Ele foi imunizado durante coletiva realizada pelo Governo do Estado, no Palácio do Bandeirantes, em São Paulo. A ação, uma “homenagem” padre, acontece no dia em que moradores de rua com mais de 60 anos, público acolhido por Lancellotti, começou a ser imunizado na Capital.
“Que logo possamos ampliar ainda mais essa faixa etária, para que todos os irmãos e irmãs em situação de rua recebam a vacina. Deus abençoe todos os profissionais de saúde, os cientistas, o Instituto Butantan, a vacina de São Paulo, a vacina do Brasil, a vacina que salva a humanidade, a vacina dos irmãos de rua”, disse Lancellotti, que tem 72 anos.
Repercussão
No início do mês, a Prefeitura de São Paulo colocou blocos de concreto na parte inferior de viadutos da zona Leste. O serviço repercutiu negativamente na internet, uma vez que pessoas em situação de utilizavam os locais para dormir.
Além de quebrar os blocos, Lancellotti, que participa de programas de auxílio a moradores de rua, chegou a substituir os itens por flores.
Além do padre, a enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa vacinada contra a COVID-19 no Brasil, também participou da coletiva e recebeu a 2ª dose do imunizante.