– Após a publicação do texto, a Secretaria da Saúde informou que o agendamento estará disponível apenas a adolescentes com imunossupressão. A reportagem foi atualizada às 19h13.
A Prefeitura de Ribeirão Preto vai abrir, na manhã desta terça-feira (15), o agendamento para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes. Ao todo, serão oferecidas 300 vagas a pessoas de 12 a 17 anos que tenham imunossupressão. (veja abaixo comorbidades)
VEJA TAMBÉM: Saúde de Ribeirão Preto confirma mais seis mortes por covid-19
A exigência é que o grupo tenha recebido a segunda dose antes de 22 de dezembro de 2021. O agendamento estará disponível no site da prefeitura a partir das 9h30. Já o atendimento telefônico vai acontecer pelos seguintes números: 3977-9441 e 3977-9442.
Pessoas acamadas poderão receber o imunizante em casa, agendando pelo 3977-7111. A vacinação acontecerá na próxima quarta (16), a partir das 8h30, em sete postos de saúde da cidade.
O que levar?
– Documento oficial com foto
– CPF
– Comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado
– Ficha do Vacivida preenchida
– Cartão de vacinação com primeira e segunda doses
– Número do protocolo do agendamento
Importante: os menores desacompanhados deverão apresentar Termo de Assentimento preenchido pelos pais ou responsáveis (clique para baixar)
Lista de comorbidades:
– Imunodeficiência primária grave
– Quimioterapia para câncer
– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
– Pessoas vivendo com HIV/Aids
– Uso de corticoides em doses 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias.
– Uso de drogas modificadoras da resposta imune – Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de Mofetila; Azatiprina; – Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe);
– Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe)
– Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias
– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas