- Publicidade -
vacinasEstado de SP antecipa vacinação de profissionais da educação

Estado de SP antecipa vacinação de profissionais da educação

Imunização estava prevista para ocorrer na próxima semana, mas foi adiantada para este sábado (10); Prefeitura de Ribeirão ainda não abriu agendamento

- Publicidade -

O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (9), a antecipação da primeira etapa do plano de imunização dos trabalhadores da educação. O início da vacinação, inicialmente previsto para segunda-feira (12), poderá ocorrer já neste sábado (10). Nesta primeira fase, serão disponibilizadas 350 mil doses para os profissionais do setor. 

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários. 

- Publicidade -

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (clique aqui). Até esta sexta-feira já foram cadastrados mais de 465 mil profissionais, sendo que 163 mil cadastros já estão validados e aptos a receber a primeira dose.  
 

Cadastro 

No momento do preenchimento do cadastro na plataforma VacinaJá Educação, os profissionais deverão informar número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam. 

No passo seguinte, o profissional deve confirmar dados pessoais completos e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. 

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade. 

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado. 

- Publicidade -

No caso dos trabalhadores da educação que residem em Ribeirão Preto também é necessário agendar a aplicação da dose no site da prefeitura (clique aqui). No entanto, até às 13h30 desta sexta-feira (9), o agendamento para trabalhadores da educação ainda não estava disponível no site da prefeitura de Ribeirão.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -