Além do Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o Governo do Estado de São Paulo confirmou, na noite desta terça-feira (16), que João Doria (PSDB) também participará da cerimônia que dará início ao estudo de vacinação em massa contra a covid-19 aplicado em Serrana.
O governador deverá participar do evento inédito, marcado para às 9h de quarta (17), e voltar para São Paulo logo depois, a fim de cumprir a agenda da semana – a coletiva estadual e acompanhamento do Plano São Paulo, que ocorre mais de uma vez por semana, estão mantidos para às 12h45,
LEIA MAIS
Vacinação da população de Serrana começa nesta quarta-feira
Pela manhã, o projeto de pesquisa do Instituto Butantan será lançado oficialmente e a vacinação iniciada por ordem de cadastramento. A primeira aplicação da dose, inclusive, deverá acontecer ainda durante a presença dos políticos.
Para isso, oito postos de aplicação foram montados pela Prefeitura de Serrana e os atendimentos individuais foram reservados para cerca de 1 hora e meia. Neste espaço de tempo, as pessoas vão passar por exames, responder questionários e ter acesso ao imunizante.
O objetivo dos pesquisadores ao estabelecer a meta – 30 mil moradores com mais de 18 anos vacinados até abril deste ano – é avaliar se a vacina é capaz de interromper a transmissão do novo coronavírus. Enquanto isso, as demais cidades, como Ribeirão Preto, continuam seguindo o Plano Estadual de Imunização.