- Publicidade -
vacinasEstado diz que Dória acompanhará início da vacinação em Serrana

Estado diz que Dória acompanhará início da vacinação em Serrana

Governador do Estado de São Paulo deve participar da cerimônia de lançamento do projeto de vacinação em massa do Instituto Butantan

- Publicidade -

João Doria, governador do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação/Governo SP)

 

- Publicidade -

Além do Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o Governo do Estado de São Paulo confirmou, na noite desta terça-feira (16), que João Doria (PSDB) também participará da cerimônia que dará início ao estudo de vacinação em massa contra a covid-19 aplicado em Serrana. 

O governador deverá participar do evento inédito, marcado para às 9h de quarta (17), e voltar para São Paulo logo depois, a fim de cumprir a agenda da semana – a coletiva estadual e acompanhamento do Plano São Paulo, que ocorre mais de uma vez por semana, estão mantidos para às 12h45, 

LEIA MAIS
Vacinação da população de Serrana começa nesta quarta-feira  

Pela manhã, o projeto de pesquisa do Instituto Butantan será lançado oficialmente e a vacinação iniciada por ordem de cadastramento. A primeira aplicação da dose, inclusive, deverá acontecer ainda durante a presença dos políticos.  

Para isso, oito postos de aplicação foram montados pela Prefeitura de Serrana e os atendimentos individuais foram reservados para cerca de 1 hora e meia. Neste espaço de tempo, as pessoas vão passar por exames, responder questionários e ter acesso ao imunizante. 

- Publicidade -

O objetivo dos pesquisadores ao estabelecer a meta – 30 mil moradores com mais de 18 anos vacinados até abril deste ano – é avaliar se a vacina é capaz de interromper a transmissão do novo coronavírus. Enquanto isso, as demais cidades, como Ribeirão Preto, continuam seguindo o Plano Estadual de Imunização.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -