- Publicidade -
vacinasEstudo mostra eficácia da CoronaVac contra variante Delta

Estudo mostra eficácia da CoronaVac contra variante Delta

Pesquisa realizada na China aponta que não houve mortes ocasionadas pela variante Delta em pessoas que tomaram duas doses da vacina

- Publicidade -

Vacina Coronavac (Foto: Roberto Costa/Código19)

 
Um estudo preliminar publicado pela revista científica The Lancet, aponta que a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório Sinovac, é eficaz contra a variante Delta do novo coronavírus (covid-19). 

LEIA MAIS – Região de Ribeirão confirma primeiro caso da variante delta
 
De acordo com o diretor-presidente do Butantan, Dimas Covas, a pesquisa não registrou óbitos entre 10,8 mil pessoas vacinadas com duas doses da CoronaVac que foram acompanhadas.  

- Publicidade -

“Nesse estudo demonstrou, muito claramente, que a vacina dada em duas doses tem uma efetividade que varia entre 69% e 77% em relação a proteção de pneumonia, que é um dos quadros mais graves da covid-19. Não houve nenhum óbito no grupo que recebeu as vacinas”, disse.  

O estudo foi realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China e ainda não foi avaliada por outros cientistas. Os dados foram coletados entre maio e junho de 2021 na região de Guangdong, na China.  

“É um dos primeiros estudos de mundo real que mostra a efetividade da Coronavac contra variante Delta, que preocupa o mundo inteiro neste momento”, completou o diretor do Butantan.  

Na região
 
A variante Delta do coronavírus já foi identificada na região de Ribeirão Preto. Na última segunda-feira (16), a secretaria estadual da Saúde confirmou um caso de infecção da doença e uma enfermeira que vive em Serrana. A mulher trabalha em Ribeirão Preto e não apresentou sintomas graves da doença.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -