O Governo de São Paulo já disponibilizou um calendário com a previsão de vacinar contra a covid-19 as pessoas sem comorbidades na faixa etária entre 45 e 59 anos.
Trata-se do grupo etário que vem sofrendo mais com as novas ondas do coronavírus ao longo de 2021. No ano passado, as principais vítimas da doença eram as pessoas com mais de 60 anos – grupo que já está imunizado.
Pelo planejamento do governo paulista, até o final de junho, todas as pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com mais de 40 anos estarão vacinadas.
A partir de julho, o foco será as pessoas sem comorbidades. Quem tem entre 55 e 59 anos, deve ser vacinado entre 1° e 20 de julho. Na sequência, entre 21 e 31 de julho, será a vez dos trabalhadores da educação com idade entre 18 e 46 anos.
Na primeira quinzena de agosto, a vacinação será em quem tem entre 50 e 54 anos. Já na última metade de agosto, será contemplada a faixa etária entre 45 e 49 anos.
Vale destacara que para o Estado cumprir as datas, o Ministério da Saúde precisa disponibilizar as vacinas como consta na previsão de entrega. Para agilizar a vacinação, o Governo de São Paulo pede que todos se cadastrem na plataforma Vacina Já (clique aqui).