Moradores enfrentam atraso para vacinação contra a covid-19 na manhã desta sexta-feira (27), na UBS Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, o horário dela estava agendado para as 8h, mas as vacinas chegaram à unidade perto das 9h, o casou uma grande fila. A UBS Dr. Luiz Gaetani fica na rua Zilda Faria, no Jardim Cristo Redentor.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
“Quando cheguei, às 7h, tinham 18 pessoas na fila. Agora, devem ser aproximadamente umas 50. É um desrespeito, pois estou perdendo hora de trabalho, assim como há muitos aqui nessa situação”, reclamou.
A Prefeitura de Ribeirão vacina nesta sexta as pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde com a segunda dose da AstraZeneca, que receberam a primeira dose entre 2 a 9 de junho.
Foram disponibilizadas 15.500 vagas para aplicação em 38 postos. “Tomei a primeira dose em Bonfim Paulista. Como não tinha mais vagas lá, me mandaram para a UBS Cristo Redentor e aqui encontro esse situação”, disse.
Confira abaixo a nota da Prefeitura sobre a situação:
“A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que provavelmente porque as pessoas chegaram antes do horário agendado para se vacinarem.
O agendamento para vacinação foi instituído para justamente para evitar filas e aglomerações nos postos de vacinação. Orientamos para as pessoas a comparecerem 15 minutos antes do horário agendado para evitar filas”.