A Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) a denúncia realizada pelo secretário da Educação Felipe Elias Miguel de que uma pessoa teria tomado três doses da vacina contra covid-19.
O caso foi revelado pelo secretário no último mês de junho, em um grupo no Facebook, no início do agendamento da vacinação de profissionais da área da educação.
LEIA MAIS – Prefeitura de Ribeirão investiga fraude no agendamento da vacina
Na ocasião, Felipe Miguel escreveu o seguinte: “pessoas se passando por outras, pessoas que não são da educação e até casos de pessoa tomando 3 doses”. Ele ainda afirmou que não seria irresponsável de ter divulgado o caso, “se não fosse fato concreto”, escreveu.
Lista de vacinados
Apesar da denúncia, a Prefeitura de Ribeirão Preto sempre negou a publicação da lista de vacinados contra a covid-19. Dois projetos de lei foram aprovados na Câmara Municipal sobre o tema, com o intuito de trazer mais transparência para campanha de imunização.
Contudo, as propostas foram vetadas pela administração municipal, que alegou haver sigilo médico nas informações.
Desde o início da vacinação contra covid-19, foram aplicadas 63.170 doses da vacina contra covid-19 em moradores de Ribeirão Preto. Ao todo, 428 mil pessoas tomaram, pelo menos, uma dose da vacina, segundo Vacinômetro.