O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (11), durante visita a cidade de Batatais, que deve ocorrer ainda na próxima semana a abertura para o pré-cadastro de voluntários para tomar a vacina Butanvac, imunizante desenvolvido 100% com matéria-prima brasileira.
Segundo Dimas, ainda são necessárias algumas aprovações para iniciar a vacinação, que deve ter o aval da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).
“Essa aprovação deve acontecer nos próximos sete a dez dias. E a partir daí sim poderemos iniciar a vacinação. O local de vacinação está pronto, está preparado. A equipe está sendo treinada e Ribeirão vai fazer a primeira fase de testes, chamada fase 1, fase de segurança, com 400 voluntários”, explica Covas.
O pré-cadastro será feito pela internet e serão aceitas pessoas acima de 18 anos, com ou sem exposição ao vírus. Com vacinação ou sem vacinação.
Covas ainda confirmou que o voluntário não terá, obrigatoriamente, que ser de Ribeirão Preto, mas tem que se comprometer a comparecer no Centro de Vacinação no momento que for solicitado, além de preencher o diário da pesquisa todos os dias.