- Publicidade -
vacinasSerrana se prepara para iniciar segunda fase da vacinação em massa

Serrana se prepara para iniciar segunda fase da vacinação em massa

Resultados do estudo inédito devem ser concluídos duas semanas depois da população receber a segunda dose da vacina; entenda

- Publicidade -

- Publicidade -

CoronaVac está sendo aplicada em estudo na população de Serrana (Foto: Divulgação / Governo do Estado)

 

Já com os resultados de adesão obtidos pelo Instituto Butantan, referentes ao projeto de vacinação em massa contra a covid-19, Serrana se prepara para iniciar na quarta-feira (17) a próxima fase do estudo. Nela, as segundas doses da vacina deverão ser aplicadas em toda a população adulta.  

Marcos Borges, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e coordenador da ação inédita no País, explicou em entrevista à EPTV, nesta segunda (15), que o acolhimento dos moradores à iniciativa superou as expectativas e tem chances bastante positivas de dar certo. 

Para isso, os 27.619 voluntários precisarão voltar ao mesmo posto de vacinação da primeira fase, seguindo mais uma vez a pré-distribuição de cores da cidade, a fim de reforçar a imunização.  

A região verde é a primeira e será atendida até domingo (21). A informação de que seria o grupo da cor amarela foi corrigida no texto.

- Publicidade -

“Só quando o estudo estiver completo que vamos saber quais foram os resultados. Porém, sabemos que a imunidade vai ter um bom nível depois de duas semanas da segunda dose. Nesse momento, ainda não temos respostas concretas”, explica. 

LEIA MAIS
Serrana vacina 97% de todo público-alvo de estudo do Butantan
Butantan entrega 3 milhões de doses para o ministério da Saúde
Acompanhe como está a vacinação nas cidades do Estado 

Enquanto isso, Borges reforça que mesmo a população já vacinada com a primeira dose precisa continuar seguindo os protocolos sanitários de combate ao novo coronavírus. O uso de máscara, álcool geral e respeito ao distanciamento social são cruciais nesta etapa do projeto. 

“O que muda nesta segunda etapa é que o tempo de permanência das pessoas nas escolas será um pouco menor, porque a etapa do cadastro e coleta de sangue não serão necessárias. Por isso é tão importante que a segunda dose seja aplicada no mesmo lugar da primeira”, completa o coordenador.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -