A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que cancelou os agendamentos para vacinação contra a covid-19 realizados nesta terça-feira, 11 de maio.
Segundo a pasta, um erro atingiu o agendamento de pessoas com síndrome de Down, pacientes transplantados imunossuprimidos, e pessoas com deficiência permanente (entre 55 e 59 anos). O agendamento das grávidas e puérperas já tinha sido suspensa por orientação da Anvisa.
De acordo com o Executivo, a vacinação dos três grupos, sem a necessidade de agendamento, acontecerá no sábado, 15 de maio, a partir das 8 horas, em local ainda a ser definido (será divulgado ainda essa semana).
Para pessoas com deficiência permanente será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina.
Para todos os grupos, no dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos, também, um documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado.
Pessoas acamadas – As pessoas acamadas, desses grupos, podem receber a vacina em casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977 7111.
A falha no agendamento não atingiu os idosos de 60 a 62 anos que tem vacinação prevista para quarta-feira, 12 de maio.
Já o agendamento para pessoas entre 55 e 59 anos, com comorbidades, será aberto nesta quarta-feira, 12 de maio, às 10 horas (para saber mais, clique aqui).
SERVIÇO
PRIMEIRA DOSE – sem agendamento
Pessoas com Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos
Pacientes transplantados imunossuprimidos com idade entre 18 e 59 anos.
Pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 a 59 anos.
Vacinação a partir das 8h de sábado, dia 15 de maio.
Local Unidade Básica de Saúde a ser definida e divulgada nos próximos dias.