A diretora do departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, Luzia Romanholi, alertou para a baixa procura pela segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) para pessoas com comorbidades imunizadas com a vacina da AstraZeneca, entre os dias 13 e 18 de maio.
Segundo Luzia, das 14 mil vagas abertas para complemento da vacinação desse grupo, apenas 5 mil pessoas realizaram o agendamento. Para esse grupo, a vacinação acontecerá na quarta-feira (4), a partir das 8h, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.
“As comorbidades são eventos que agravam a saúde que trazem uma maior vulnerabilidade”, afirmou a diretora do departamento. O agendamento deve ser realizado no site da Prefeitura de Ribeirão Preto (clique aqui) ou pelos telefones (16) 3977-9441 e (16) 3977-9442.
Podem realizar o agendamento para a segunda dose nesta etapa, as pessoas com comorbidades com idades entre 55 e 59 anos, deficientes com BPC de 55 a 59 anos, pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais e transplantados com 18 anos ou mais.
As pessoas que completaram 60 anos, mas tomaram a vacina com 59 anos, devem agendar a segunda dose nessa campanha.
No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado, a ficha do Vacivida preenchida, cartão de vacinação da primeira dose e o número do protocolo do agendamento.
Pessoas acamadas
As pessoas acamadas, desse grupo, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone (16) 3977-7111.
MAIS: Clique aqui e entenda o que é a ficha do Vacivida que é pedida no dia da imunização