A vacinação contra a covid-19 do último grupo etário termina nesta quarta-feira (11), em Ribeirão Preto. Podem receber a primeira dose do imunizante os jovens de 18 a 24 anos. A vacinação teve início às 8h e acontece nos 38 unidades de saúde espalhadas pela cidade, conforme agendamento.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão atualizado, a ficha do Vacivida preenchida e o número do protocolo do agendamento.
A partir de agora, quem não conseguiu agendar a primeira dose da vacina contra a covid-19, deve aguardar a abertura da repescagem por parte da Saúde de Ribeirão Preto. Novos agendamentos serão anunciados em breve.
De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), todos os adultos do Estado de São Paulo devem estar imunizados até o dia 16 de agosto. Segundo dados do Vacinômetro, 450.155 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Ribeirão Preto. Outras 16.264 pessoas receberam a vacina de dose única. A população adulta de Ribeirão é estimada em 530 mil pessoas.
Segunda dose
A Prefeitura de Ribeirão Preto está com agendamento disponível para a segunda dose da AstraZeneca nos seguintes grupos: pessoas com comorbidades, de 45 a 54 anos; deficientes com BPC (Benefício de Prestação Continuada), de 45 a 54 anos; motoristas do transporte coletivo municipal.
Todos receberam a primeira dose entre 21 e 27 de maio e 16 mil vagas foram abertas, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.
A vacinação começa a partir das 8h desta quinta-feira (12), em 38 postos de saúde da cidade. Além do cartão de vacinação da primeira dose, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão atualizado e o número do protocolo do agendamento.
Segundo a prefeitura, também é importante fazer cadastro no Vacina Já, além de assinar e apresentar um formulário disponível no site.