A Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que ainda aguarda o planejamento para definir as ações para imunização com a terceira dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) para todos os moradores com mais de 18 anos.
LEIA MAIS – Saúde anuncia terceira dose da vacina contra a covid para todos
Segundo a prefeitura, como os anúncios do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aconteceram nesta terça-feira (16), o município ainda irá definir qual será o planejamento adotado pela secretaria da Saúde para terceira dose e, também, sobre a “Mega Campanha de Vacinação”.
Nesta manhã, Queiroga anunciou que poderão tomar a dose adicional da vacina contra covid-19 todas as pessoas com mais de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.
Ao todo, 158 milhões de pessoas com mais de 18 anos fazem parte do público-alvo para a dose de reforço em todo o País. Atualmente, a dose de reforço está sendo aplicada a adultos acima de 60 anos e profissionais da saúde que haviam tomado a última vacina há seis meses.
Segundo o governo, o prazo para aplicação da terceira dose da vacina diminuiu, após estudos realizados pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford, que apontam que apontam queda na resposta imune, principalmente, a partir do quinto mês após a dose dois.