A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto orienta que as pessoas que estão com a primeira ou a segunda dose da vacina contra covid-19 em atraso, devem procurar as unidades de saúde para regularizar a situação.
LEIA MAIS – Ribeirão Preto vive disparada de mortes por covid-19
De acordo com a pasta, o morador precisa ir até um posto de vacinação de referência para aplicação da vacina conforme sua faixa etária e, no caso de quem precisa tomar a segunda dose, a marca da vacina para o complemento da imunização – veja a lista no final do texto.
3ª dose
Já a terceira dose está liberada para pessoas com mais de 12 anos que receberam a segunda dose das vacinas CoronaVac, da Pfizer ou AstraZeneca há, pelo menos, quatro meses. Ou para adolescentes com imunossupressão que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.
4ª dose
A quarta dose da vacina é destinada para idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos com mais de 12 anos, que receberam a vacina anterior há, pelo menos, quatro meses.
Na última semana, a secretaria da Saúde liberou a imunização com este reforço para profissionais da saúde e pessoas com mais de 50 anos, contudo, foi necessário agendamento que não está mais aberto no site da prefeitura.
5ª dose
De acordo com a secretaria da Saúde, a quinta dose da vacina contra covid-19 é indicada para pessoas com mais de 60 anos com alto grau de imunossupressão e que receberam a última dose há, pelo menos, quatro meses.
Cobertura vacinal
Segundo a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, 632.317 pessoas tomaram, pelo menos, uma dose da vacina contra covid-19, o que representa 93% da população indicada para imunização no município.
Outras 566.485 pessoas (83% dos moradores) tomaram a segunda dose da vacina contra covid-19 e 448.973 pessoas tomaram uma dose de reforço, o que equivale a 72% da população.
Apenas a população acima de 75 anos atingiu 100% de cobertura vacinal em Ribeirão Preto.
Postos de vacinação em Ribeirão Preto
Pfizer adulto (Primeira dose e Segunda dose a partir de 12 anos):
– UBS Simioni
– UBDS Castelo Branco
– UBS Bonfim Paulista
– UBS Jardim Juliana
– USF Jardim Marchesi
– CMSC Vila Lobato
– UBS Vila Tiberio
AstraZeneca (Somente Segunda dose a partir de 18 anos):
– UBS Simioni
– UBDS Castelo Branco
– UBS Bonfim Paulista
– UBS Jardim Juliana
– USF Jardim Marchesi
– CMSC Vila Lobato
– UBS Vila Tiberio
CoronaVac (Primeira dose e Segunda dose a partir de 6 anos):
– UBS Vila Mariana
– UBS Parque Ribeirão Preto
– UBS Campos Elíseos
– CSE Ipiranga
– UBS Santa Cruz
– CSE Cuiabá
– UBS José Sampaio
Pfizer Pediátrica (Primeira dose e Segunda dose de 5 a 11 anos):
– CSE Jardim Aeroporto
– UBS Parque Ribeirão Preto
– UBS Campos Elíseos
– UBS Santa Cruz
– UBS Vila Recreio
Janssen (Somente Segunda dose a partir de 18 anos):
– UBDS Central
– UBS Ribeirão Verde
– UBS Vila Recreio
– UBS Vila Abranches