- Publicidade -
CoronavírusApesar de queda no número de novos casos, semana tem alta de mortes em São Carlos

Apesar de queda no número de novos casos, semana tem alta de mortes em São Carlos

Números da pandemia revelam, ainda, cenário de alta ocupação de UTIs persistente na região e crescimento nas internações

- Publicidade -

Pandemia mostra redução no número de casos, mas aumento no de mortes. (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

São Carlos apresentou alta no número de mortes por Covid-19, mas queda no número de casos na semana encerrada na última sexta-feira (28), de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da cidade. Na região, o cenário é de alta ocupação de leitos de UTI e crescimento nas internações.

A contabilização de casos apresentou redução de 33% no período semanal encerrado na sexta. Entre 22 e 28 de maio foram 512 novas infecções, na conta oficial, contra 764 no período anterior.

- Publicidade -

De acordo com boletins divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o número de mortos pela doença aumentou no mesmo período. Foram 16 contra 14, alta de 14,3%.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, no domingo (30), São Carlos contava 352 óbitos entre 19.493 casos da doença.

Ocupação de UTI

Na região abrangida pelo Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3), distrito sanitário que inclui São Carlos e duas dezenas de municípios. A situação é de alta ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI), com 94,3%.

A alta ocupação persiste em um cenário em que houve aumento de 8,8% nas internações na região, que tem, em média, 83,4 cidadãos internados por Covid para cada 100 mil habitantes.

- Publicidade -

A ocupação de enfermarias está em 67,9%, com base nos dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). 
 
Placar de testes
Na semana encerrada na sexta-feira, a rede pública de saúde de São Carlos aplicou 1.224 testes de Covid-19, 2,3% a menos do que na semana anterior, resultado que mostra estabilidade na procura por testes no município. O total de testes aplicados nas últimas duas semanas mostram, todavia, a procura mais alta do que na primeira quinzena de maio.

Na proporção entre positivos e negativos entre os resultados obtidos na última semana, São Carlos teve 38,8% de testes positivos, contra 37,6% na semana encerrada em 21 de maio. Antes, em 14 de maio, a proporção era de 39,8% e foi maior, com 42,5% em 7 de maio.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -