- Publicidade -
CoronavírusApós diminuição de casos de Covid, Ibaté reduz horário de atendimento da Tenda

Após diminuição de casos de Covid, Ibaté reduz horário de atendimento da Tenda

Ala do Hospital Municipal é utilizada para atendimento de pessoas com síndromes gripais; confira

- Publicidade -

Secretaria da Saúde de Ibaté reduz horário de atendimento da
Secretaria da Saúde de Ibaté reduz horário de atendimento da “tenda” no Hospital Municipal. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté

Por conta da baixa procura, a Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté vai reduzir o horário de atendimento da ala direcionada aos pacientes com síndromes gripais, popularmente chamada de “Tenda”.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal de Saúde, explica que a partir do dia 1º de outubro, o local passará atender aos pacientes, das 06h às 18h. “A retirada do atendimento noturno se dá devido à baixa procura por consultas e da redução do número de casos de Covid-19 no município”, contou. 

- Publicidade -
O último Boletim Epidemiológico Consolidado, divulgado pela Vigilância Epidemiológica e pelo Gabinete e Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, apresentou que até o dia 25 de setembro, a cidade não tinha mais nenhum caso ativo da doença. “Tínhamos 4.164 casos confirmados, sem nenhum novo caso no período de 19 a 25 de setembro”, destacou Elaine que atribuiu a baixa no número de casos, ao processo de vacinação da população.
O Hospital Municipal de Ibaté atua de forma preventiva, desde o início da pandemia no ano passado. Uma das primeiras ações foi separar casos suspeitos do novo coronavírus, dos pacientes com outras patologias. “Essa foi uma forma da gente tentar controlar o aumento de contaminação pelo Covid-19, durante o atendimento no hospital”, explica a secretária.
A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté alertam que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações. 

“Importante lembrar que a pandemia ainda não acabou. Temos cepas novas em circulação e não podemos nos descuidar. Continuem atentos às medidas sanitárias e de distanciamento social para que continuemos tendo controle da Covid em nossa cidade”, pediu a secretária.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -