A empresa de alimentação animal PremieRPet de Dourado (SP) afastou 60 funcionários após uma testagem em massa de Covid-19.
“A PremieRpet afastou todos os colaboradores com suspeita de Covid-19 na testagem (teste rápido, que posteriormente é confirmado ou não com o PCR) e também colaboradores que tiveram contato com familiares e parentes que testaram positivo para Covid-19. Se mais casos de familiares de nossos colaboradores forem confirmados, continuaremos com o afastamento, fornecendo todo o apoio necessário”, informou, por meio da assessoria de imprensa.
De acordo com a empresa, o número representa 5% da força de trabalho. A maioria dessas pessoas retornará ao trabalho na próxima semana.
A empresa informou que fez os exames de forma preventiva em virtude do aumento dos casos de Covid-19 nas cidades da região.
A Prefeitura de Dourado informou que está monitorando a situação. De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido nesta sexta-feira (28), Dourado tem 565 casos confirmados e 12 óbitos desde o início da pandemia.
Com informações do G1 São Carlos e Araraquara