- Publicidade -
CoronavírusAutoridades discutem uso obrigatório de máscaras em São Carlos

Autoridades discutem uso obrigatório de máscaras em São Carlos

A pauta da reunião foi a decisão do Governo do Estado que anunciou a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas; veja

- Publicidade -

Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus se reúne para discutir continuidade do uso obrigatório de máscaras. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus se reúne para discutir continuidade do uso obrigatório de máscaras. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

 

O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos se reuniu na tarde desta quarta-feira (01/12) com representantes da Secretaria da Saúde, da Vigilância Sanitária, Secretaria de Esportes e Cultura, fiscalização, segurança pública e Procon. A pauta da reunião foi a decisão do Governo do Estado que anunciou a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas, a partir de 11 de dezembro. 

- Publicidade -

“Na verdade nos reunimos para falarmos da vacinação contra a COVID-19, para saber da Secretaria de Esportes quais providências já estão sendo tomadas quanto realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2022, para analisar solicitações para realização de eventos no natal e ano novo e a questão da liberação das máscaras por parte do Estado, porém fomos comunicados que o Governador Doria solicitou um novo parecer do Comitê Científico em SP”, explicou o coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mateus de Aquino. 

O Comitê decidiu aguardar o parecer do Comitê Científico do Governo do Estado sobre a necessidade do uso de máscaras em ambientes abertos, após a confirmação de dois casos em São Paulo (um casal vindo da África) com a variante Ômicron do coronavírus. O parecer deve ficar pronto na próxima semana, após reunião do grupo formado por médicos. 

“Apesar de já termos aplicado aproximadamente 446 mil doses da vacina, sendo que mais de 77% da população já recebeu as duas doses, vamos aguardar o parecer do Comitê Científico uma vez que o município segue o Plano SP. Podemos depois até optar por medidas diferentes do Estado, porém agora resolvemos aguardar o parecer”, finaliza Mateus de Aquino. 

Em São Carlos já foram aplicadas 445.491 doses das vacinas contra a COVID-19, sendo 219.192 doses referente a primeira dose, ou seja 86,13% da população já foi imunizada com a dose inicial; 196.829 de segunda dose (77,34% da população em geral) e 29.470 doses de reforço (11,58% da população em geral).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -