A Prefeitura de Itirapina vai repetir a força-tarefa neste feriado para impedir aglomerações de pessoas no Broa (Balneário de Santo Antônio).
Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, as ações de fiscalização iniciarão nesta sexta-feira (dia 02) e contarão com a participação de servidores da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e reforço da Polícia Militar.
O principal objetivo é garantir o cumprimento do Decreto Municipal nº 3660/21 que proíbe o acesso e permanência de visitantes nas áreas públicas como orla da represa (áreas verdes que margeiam a represa), bem como o calçadão por toda sua extensão, por tempo indeterminado.
As estratégias foram discutidas durante esta semana. As ações incluem também a fiscalização de eventos organizados por terceiros sem a autorização da Prefeitura de Itirapina que provocarem aglomerações. Segundo o decreto municipal nº 3.706/21 é considerado aglomeração a reunião de mais de 10 pessoas que não residam no mesmo local.
A punição para quem insistir em descumprir as recomendações das autoridades em saúde para combater o contágio do coronavírus poderá chegar a multas de 20 vezes o valor da UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).