- Publicidade -
CoronavírusCentro de Tratamento Pós-Covid "zera" fila de pacientes

Centro de Tratamento Pós-Covid “zera” fila de pacientes

Iniciativa prepara nova leva de pacientes; mais de 1,5 mil passaram por procedimentos odontológicos e fisioterápicos

- Publicidade -

Citesc sediará Centro de Reabilitação da Covid. (Foto: Divulgação)
Citesc sediará Centro de Reabilitação da Covid. (Foto: Divulgação)

O Centro de Reabilitação Pós-Covid praticamente zerou a fila de pacientes com sequelas da doença que estavam inscritos para os tratamentos.

Segundo o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), participante no projeto, o centro localizado no Citesc/Instituto Inova, desde dezembro do ano passado, quando iniciaram as inscrições, foram realizadas 506 sessões de odontologia e 1.052 em fisioterapia.

- Publicidade -

Com as listas de espera praticamente zeradas, os técnicos aguardam agora que uma nova remessa de pacientes que se inscrevam. Os tratamentos reconstituem a qualidade de vida de antes da infecção pelo vírus.

São atendidos pacientes com falta de paladar, zumbidos no ouvido, paralisia facial e perda de olfato, tratados pela área de odontologia, e insuficiência respiratória, dificuldade de locomoção, dores musculares e fadiga, na área de fisioterapia.

Melhora na qualidade de vida
Ao final do tratamento, os pacientes avaliaram seus estados de saúde. Em uma escala de 1 a 10 na qual o 1 representa saúde muito debilitada e 10 completamente restabelecida todos os participantes relataram notas entre 9 e 10, segundo o IFSC. A mensuração demonstra a eficiência dos tratamentos, a maioria deles realizados com o auxílio de equipamentos desenvolvidos pelo instituto.

Pacientes com sequelas da Covid podem agendar avaliações e tratamentos pelo telefone (16) 3509-1351, da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -