- Publicidade -
CoronavírusCom cinco pacientes, São Carlos é a cidade que mais solicita UTI na Cross

Com cinco pacientes, São Carlos é a cidade que mais solicita UTI na Cross

Com 88,3% de taxa de ocupação de UTI, região tem intercambiado pacientes entre municípios para conseguir atender casos graves

- Publicidade -

Internações por Covid-19 ainda preocupam (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Com cinco pacientes na fila da UTI, São Carlos é o município com mais solicitações de vagas na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) gerida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-3), informou o órgão no final da noite de ontem (22).

Das solicitações de UTI de São Carlos, quatro eram para pacientes atendidos em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um no Hospital Universitário (HU). O município ainda havia pedido vaga de enfermaria vindo do HU.

- Publicidade -

Ao todo, até a noite de ontem, havia 73 solicitações de vagas no sistema Cross, das quais, 28 eram de pacientes com síndrome gripal necessitando de leitos de enfermaria ou terapia intensiva. Os pedidos de vagas em UTI representavam 85,7% da soma.

Além de São Carlos, o sistema Cross ainda tinha em carteira solicitações de UTI para Porto Ferreira (5), Araraquara (4), Boa Esperança do Sul (2), Tabatinga (2), Ibitinga (1), Itápolis (1), Ribeirão Bonito (1) e Taquaritinga (1).

Já entre os leitos de enfermaria, as solicitações são em menor volume, com pacientes de São Carlos (1), Araraquara (1) e Gavião Peixoto (2). 
 
Segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), no DRS-3 a taxa de ocupação de UTIs estava em 88,3% na terça-feira (22).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -