O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos (SP) ganhou uma “nova moderação”. A partir de agora, a coordenação fica por conta de Luís Antonio Panone, secretário de Planejamento e Gestão.
O Comitê foi criado em março de 2020 com o objetivo de normatizar, monitorar e direcionar a implementação de estratégias visando a integração de ações de prevenção, atenção e de vigilância à saúde no enfrentamento da Covid-19.
De acordo com Mateus de Aquino, então coordenador, por meio do Comitê foi criada uma grande força tarefa na cidade. “Trabalhamos calçados em pesquisa e ciência e pautadas na segurança da população. Sempre escutando todos os segmentos e deliberando ações organizadas para o enfrentamento da doença”, disse.
De acordo com o novo coordenador, os trabalhos vão continuar por tempo indeterminado. “A pedido do prefeito Airton Garcia também continuaremos dialogando com todos os setores envolvidos e analisando as ações do Plano SP”, explicou Luís Antonio Panone.
O Decreto Nº 118 que instituiu o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 foi publicado no Diário Oficial do dia 19 de março de 2020. O motivo da mudança não foi informado.