O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus vai se reunir nesta quarta-feira (1º) para decidir se mantém ou não a obrigatoriedade do uso de máscaras em São Carlos. Em encontro às 16h, o colegiado ainda deve deliberar sobre a liberação de festas de fim de ano e Carnaval.
Nesta semana, o secretário de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo, demonstrou contrariedade com a liberação do uso de máscaras. Ele chegou a dizer que “não é o momento” para a flexibilização.
“Acho que precisa rever a situação, continuar usando máscara e mantendo o protocolo de distanciamento, higienização e assepsia das mãos, acho que seria o bem para todos”, afirmou em entrevista à CBN.
O governo do Estado ensaia uma meia-volta nos planos de encerrar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. A discussão no âmbito do Palácio dos Bandeirantes foi reaberta com o aparecimento de casos da nova cepa Ômicron no Estado.
A presença da nova variante em São Paulo e o monitoramento genômico no novo coronavírus podem ser assuntos na coletiva de imprensa do governo estadual às 12h45. O acidade on São Carlos transmitirá ao vivo.