- Publicidade -
CoronavírusConheça as novas restrições e horários que entram em vigor na segunda (21)

Conheça as novas restrições e horários que entram em vigor na segunda (21)

Prefeitura confirmou medidas como a redução no horário de atendimento presencial de forma gradativa no setor de serviços e realização de barreiras educativas

- Publicidade -

Centro de São Carlos (SP) durante a fase vermelha do Plano SP. Foto: ACidade ON

São Carlos confirmou a validade das novas restrições já a partir de segunda-feira (21), confirmou a Prefeitura. Um novo decreto assinado pelo prefeito Airton Garcia (PSL) será publicado no sábado (19) com as regras que entrarão em vigor.

Foram validadas medidas como a redução no horário de atendimento presencial de forma gradativa no setor de serviços e realização de barreiras educativas com orientações epidemiológicas nas entradas da cidade de forma alternada.

- Publicidade -

A redução no horário de atendimento presencial nos mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante, lojas de conveniência) passará para as 20h a partir de segunda. A capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados é de 40%, podendo diminuir gradativamente. Após as 20h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery ou drive-thru. O toque de recolher passa das 20h às 05h.

As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, parques e clubes também poderão funcionar somente até às 20h de acordo com a deliberação do Comitê. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário.
A proibição de locação de áreas de lazer e recreação continua. A multa é de R$ 10 mil pelo descumprimento.

Aglomerações são coibidas. A Prefeitura pede para que a população denuncie festas e aglomerações pelo telefone 153.  
 
Serviços públicos 
O horário das repartições públicas com máximo de 50% dos servidores das 7h30 às 12h30, e 50% das 13h às 18h também permanece, diz a Prefeitura.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -