- Publicidade -
CoronavírusDRS-3 chega ao 3º mês com queda na taxa de ocupação de UTI

DRS-3 chega ao 3º mês com queda na taxa de ocupação de UTI

Nesta quarta-feira (18), a região está com 44,4% dos leitos sendo utilizados, o terceiro menor índice do ano

- Publicidade -

 (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

A Diretoria Regional de Saúde III (DRS-III), a qual São Carlos (SP) pertence, chegou ao seu terceiro mês com queda na taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta quarta-feira (18), 44,4% dos leitos estão ocupados.

- Publicidade -

A cada semana a região se aproxima dos patamares do início de janeiro. Comparando os dados da Fundação Seade desde o início do ano, a porcentagem atual é a terceira melhor, já que indicadores menores foram registrados apenas nos primeiros dias do ano.

Nos 18 dias do mês de agosto, as 24 cidades passaram de uma ocupação de leitos de 64,5% para os atuais 44,4%. O segundo semestre deste ano começou com uma taxa de 84,3%, quase o dobro dos índices desta quarta.

Região
Entre as 17 regiões administrativas, quem tem a maior taxa de ocupação de UTIs do momento é Ribeirão Preto, com 65,2%, seguido de São José do Rio Preto, com 54,6%. O terceiro lugar fica dividido entre Barretos e Bauru, ambas com 50,4%.

Centro de Contingência
Com a queda sistemática nas últimas semanas de todos os indicadores pandêmicos, o Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que vai transformar o Centro de Contingência da Covid-19 em comitê científico. (Assista a coletiva aqui)

Nove membros vão integrar o novo comitê, um número reduzido de integrantes em relação aos 21 profissionais que faziam parte do Centro de Contingência. Os coordenadores serão o doutor Paulo Menezes e o doutor João Gabbardo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -