A taxa de ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à Covid-19 chegou aos 30,3% na Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS-III), a qual São Carlos (SP) pertence, nesta quarta-feira (1º).
Essa é a segunda vez que a região atinge o índice mais baixo de ocupação deste ano. Na última quarta-feira (25), o percentual de leitos ocupados era de 35%.
De acordo com os dados da Fundação Seade, a DRS-III não atinge 100% de ocupação desde o início de outubro de 2020, quando a relação de ocupação começou a ser divulgada. O maior índice, neste período, foi de 96,3%, em 5 de abril deste ano.
A região segue em quedas significativas na ocupação de UTIs desde meados de maio e agora se iguala aos indicadores do início de dezembro do ano passado, caminhando também para bater a marca de menor ocupação dos últimos 11 meses.
Região
Apenas três regiões administrativas estão com indicadores de ocupação de UTI menores que a DRS-3. São elas: Registro (18,4%); Baixada Santista (24,6%) e Araçatuba (29,5%). A região de Sorocaba está com a mesma taxa (30%).
Atualização
O governo estadual realiza nesta quarta-feira, às 12h45, mais uma coletiva de imprensa para atualizar os dados da pandemia e as informações de combate ao novo coronavírus.
Neste momento, a preocupação cresce em relação à circulação da variante Delta do coronavírus em todo o Estado. O portal ACidade ON transmite o posicionamento em tempo real.