- Publicidade -
CoronavírusEletricista que foi intubado com Covid após saber que seria pai tem alta em São Carlos

Eletricista que foi intubado com Covid após saber que seria pai tem alta em São Carlos

Robert Chaves, de 30 anos, soube que a esposa estava grávida 20 dias antes de ser internado na Santa Casa, em março; ele dizia que estava com medo de morrer antes de conhecer o filho

- Publicidade -

O eletricista Robert Chaves se reencontra com a esposa após 18 dias internado em São Carlos. Foto: Santa Casa de São Carlos/Divulgação

- Publicidade -

O eletricista de 30 anos que foi internado e intubado na Santa Casa de São Carlos (SP) por conta de complicações da Covid-19, em março, teve alta na última sexta-feira (2), após 18 dias. Ele tinha medo de morrer sem poder conhecer o filho.

O caso de Robert Chaves recebeu repercussão nacional quando um vídeo mostrou o momento em que os médicos tentavam tranquilizá-lo no momento da intubação, pois 20 dias antes ele tinha recebido a notícia da gravidez da esposa.

“Vamos fazer de tudo. Vai dar tudo certo, tá? Ele quer conhecer o filho, e vai”, disse o médico que o atendia, o nefrologista e intensivista Luiz Oliveira na ocasião.

“Quando eu deitei ali, eu falei: ‘vou entregar minha vida para a equipe daqui’. Deu certo. Agora é família e esperar o meninão chegar, ou meninona, não sei”, comemorou Chaves ao receber alta na sexta.

Grávida de 2 meses, a assistente administrativa Emília Aparecida Miguel Chaves se emocionou ao rever o marido e relembrou todo o pesadelo vivido pela família. “Muito difícil, a gente perde o chão, fica sem saber o que vai ser. Eu entreguei nas mãos de Deus e confiei na equipe médica. Ele venceu, mas não é uma luta fácil. É uma alegria inexplicável. Agora uma nova vida se Deus quiser, estamos nascendo de novo”, disse.

- Publicidade -

Parentes e amigos receberam Robert com comemoração na saída do hospital. “A alta deixa a mim e toda a equipe bastante feliz. Mostra que o sucesso vem pelo empenho de cada um de nós. Mostrar que a falta de insumos nos deixa cansados, estressados, porém o empenho de cada um de nós faz com que consigamos obter sucesso. A gente acorda de manhã para ter momentos felizes como esse”, disse Luiz Oliveira, coordenador médico da UTI Covid da Santa Casa. 

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -