Na quinta-feira (6) o Centro de Triagem reaberto no Ginásio Milton Olaio Filho registrou 1.117 atendimentos de síndrome gripal de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a Secretaria de Saúde, na unidade foram realizados 549 exames do tipo RT PCR, sendo que 359 apresentaram resultado negativo e 190 deram positivo, o que corresponde a 34%.
A partir de agora, os pacientes com síndrome gripal que procuram os postos de saúde são encaminhados exclusivamente para o ginásio. O atendimento ao público funciona das 7h às 22h.
Recordes e caos
Ontem, a cidade registrou recorde de casos de Covid-19 com 483 positivados em 24 horas e superou o total registrado nos últimos três meses.
Na somatória dos dados divulgados pela prefeitura, em dezembro foram187 casos, em novembro foram 124 e em outubro foram 128, um total de 429 casos positivos.
A cidade, que também enfrenta um aumento de internações em UTIs por Covid-19, ainda atingiu 100% da taxa de ocupação, com sete positivados, dois negativados e um suspeito internados. Na rede privada, de quatro leitos de UTI disponíveis, dois positivados estão internados.
Leia mais:
– São Carlos estuda reabertura de leitos e aumento da testagem para Covid
– Palermo não descarta reabertura de leitos de UTIs diante de disparada da Covid