- Publicidade -
CoronavírusEstado prorroga até 11 de abril a fase emergencial

Estado prorroga até 11 de abril a fase emergencial

Segundo o governo do Estado, curva de infecções diminuiu, mas não o suficiente para haver relaxamento das medidas

- Publicidade -

Comércio de São Carlos (SP) deve atuar em sistema delivery. Foto: ACidade ON

O governo do Estado prorrogou a fase emergencial até o dia 11 de abril. A medida tinha validade até o próximo dia 30. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), nesta sexta-feira (26).

- Publicidade -

A prorrogação da fase emergencial acontece em meio a escalada do número de casos, internações e mortes por Covid-19 em São Paulo. A sugestão fora dada por membros do Centro de Contingência da Covid-19 em reunião realizada nesta semana.

A fase emergencial prevê regras mais rígidas em relação à fase vermelha do Plano São Paulo. Ela entrou em vigor no dia 15 de março. O Estado ultrapassou 70 mil mortes por Covid-19 nesta sexta. Nas últimas 24 horas, 1.193 mortes foram notificadas. Mais de 30 mil pessoas estão internadas em São Paulo.

“Em virtude dos números da pandemia, da insistência do crescimento da pandemia, apesar de todas as medidas adotadas, o governo do Estado prorroga até o 11 de abril a fase emergencial”, declara o vice-governador.

Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, afirmou que desde a decretação da fase vermelha em todo o Estado no início do mês e da fase emergencial, os números começam a dar os primeiros sinais de arrefecimento da pandemia no Estado.

“A gente vinha com uma velocidade de crescimento que chegou a 2,9% ao dia. Nós começamos a ver uma redução dessa velocidade de crescimento, que caiu para 2,2% ao dia. Então temos ainda uma situação de aumento progressivo de casos e internações e infelizmente também de perdas de vidas, mas em uma velocidade um pouco menor do que no início deste período.”

- Publicidade -

Nesta semana, a Prefeitura de São Carlos decretou endurecimento das regras da quarentena local. Entre as novas regras estão a multa maior para proprietários de locais de lazer que alugarem essas áreas para a promoção de eventos sociais e proibição de drive-thru.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -