O governador João Doria (PSDB) atualiza amanhã (23), em coletiva de imprensa, a situação do combate a pandemia de Covid-19 em São Paulo.
Há mais de dois meses o Estado está na fase de transição do Plano São Paulo, situação que deve perdurar até o final do mês, pelo menos.
Segundo governo, nesta terça-feira (22), o Estado registra taxa de ocupação de UTIs é de 78,9%. Na região de São Carlos, a taxa está em 88,3%, informa a Fundação Seade.
Hoje, há 22.345 pacientes internados em todo o território de SP, sendo 10.597 em unidades de Terapia Intensiva e 11.748 em enfermaria.
Restrições em São Carlos
A redução no horário de atendimento presencial nos mercados, supermercados, bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares passou para as 20h. A capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados é de 40%, podendo diminuir gradativamente. Após as 20h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery ou drive-thru. O toque de recolher passa das 20h às 05h.
As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, parques e clubes também poderão funcionar somente até às 20h de acordo com a deliberação do Comitê. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário.
A proibição de locação de áreas de lazer e recreação continua. A multa é de R$ 10 mil pelo descumprimento.
Aglomerações são coibidas. A Prefeitura pede para que a população denuncie festas e aglomerações pelo telefone 153.