São Carlos permanece na fase vermelha do Plano São Paulo, anunciou o governo do Estado em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes. Acompanhe ao vivo abaixo.
Segundo a gestão João Doria (PSDB), a atualização desta sexta-feira (26) traz a regressão das regiões de Ribeirão Preto e Marília, da laranja para vermelha, Campinas, Sorocaba, Registro e Grande São Paulo, da amarela para laranja e o avanço da região de Piracicaba, da laranja para amarela.
O relatório do governo do Estado mostra que a região do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3), da qual São Carlos faz parte, ainda tem números preocupantes. A taxa regional de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) está em 90,4%, ou seja, de dez leitos instalados apenas um está livre. Na atualização de 19 de fevereiro, o percentual era 84,7.
A taxa de novos casos para cada 100 mil habitantes continua elevada na região. Com índice 514,1 é a maior de todo o território paulista e representa alta de 8,6% em comparação com o valor anterior.
O recrudescimento da pandemia impactou na quantidade de novas internações na região. O valor, mensurado para cada 100 mil habitantes, está em 80,7, sendo que o índice anterior fora 78,9.
O relatório prossegue informando a taxa de novos óbitos está em 11,8 para cada 100 mil habitantes. Também houve aumento de 1,1 pontos.