- Publicidade -
CoronavírusIbaté segue plano SP e amplia horário do comércio

Ibaté segue plano SP e amplia horário do comércio

Os serviços especializados continuam funcionando das 9h às 18h; confira

- Publicidade -

Prefeitura de Ibaté. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté

A Prefeitura de Ibaté editou nesta quinta-feira, 20 de maio, um novo Decreto Municipal prorrogando a fase de transição do Plano São Paulo, para retomada gradativa e consciente das atividades não essenciais, anunciada pelo governador João Doria. 
 
O Decreto amplia em mais uma hora, ou seja, das 06h às 21h, o funcionamento das atividades comerciais não essenciais, até o dia 31 de maio, e estende a limitação para 40% da capacidade em comércios e serviços não essenciais, os quais devem se atentar ao horário de funcionamento permitido no alvará. 

- Publicidade -

Os serviços especializados (Escritórios de Contabilidade, Advocacia, Despachantes Policiais, Imobiliárias e afins) continuam funcionando das 9h às 18h, também respeitando a permissão que consta no alvará de funcionamento. 

Os restaurantes, lanchonetes e similares; as academias e os espaços públicos poderão funcionar com horário estendido das 6h às 21h. Esse horário também vale para salões de beleza; barbearias; clínicas de estéticas e afins, porém, o atendimento deverá ser realizado com hora marcada e apenas um cliente por vez, sem acompanhante. 

As atividades religiosas individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos continuam permitidas, podendo ser realizada até duas celebrações em cada dia da semana, de no máximo uma hora e meia de duração, seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. 

As atividades culturais e os espaços públicos também estão permitidos acesso no horário das 06h às 21h, não podendo ocorrer nenhum tipo de aglomeração. 

O Plano São Paulo também prevê a manutenção da restrição de circulação de pessoas e veículos (toque de recolher), das 21h às 5h. 

- Publicidade -

Bares continuam proibidos o atendimento presencial, porém, poderão seguir operando como restaurantes (público sentado, com serviço de alimentos para acompanhar bebidas). 

As atividades que são consideradas essenciais pelo Plano São Paulo, continuam funcionando da forma atual.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -